8.11.07

Construção: Vire um político com Marcelo Tas

Marcelo Tas é uma das figuras mais interessantes dentro do jornalismo (e da blogosfera ) no Brasil, tendo participado inclusive da criação de muitos programas para a TV como "Rá-Tim-Bum", "Castelo Rá-Tim-Bum" e "Vitrine" na TV Cultura de São Paulo e "Programa Legal" na Globo. Além de ser muito conhecido pelo seu personagem Ernesto Varela, o repórter mais anárquico ja visto na TV, que estava sempre a fazer perguntas, criticando assim situações muitas vezes sutilmente, o bom que alguma coisa dessas entrevistas podem ser vistas no youtube:



Agora, o ponto principal desse tópico é um vídeo que já rola pela internet a um bom tempo, trata-se do piloto de um programa que iria ao ar junto ao Fantástico, com o nome de "Fora do Ar", no episódio Tas ensina sobre o Telepronpter, ferramenta muito usada nas redações de jornal, mas direciona sua visão para o seu uso na política, e demonstra como com um acessório destes qualquer um pode se tornar um político,

Infelizmente o programa foi recusado e nunca passou na TV, porém o vídeo pode ser visto na internet, e resolvi colocar aquim, percebam as participações que vão do político mais cara-de-pau do Brasil, o sr. Paulo Maluf, à Carla Perez.



Esse vídeo, é fabuloso, e perigoso, dá para saber o porque de sua rejeição.

Fortuna!

E que Hakim Bey nos proteja.

2 comentários:

Whiskey Jack disse...

Hail Lesh.
Sucesso no blog.
Daqui a pouco venho ler com calma
abraços.

raquel a. disse...

achei a proposta do programa ótima!!! uma pena não ter ido adiante...

"sr. maluf, você acha que é possível fabricar um político"? haeuhaeuhaeuahe melhor é a cara do tas! muito bom, meu caro!