23.1.08

Coringa + separação + Lindsay Lohan + Terry Gilliam = morte de Heath Ledger

Blog de volta a ativa após um bom tempo em férias, agora começa pra valer a temporada 2008 do fique louco, prometo algumas melhoras aqui no site em breve.

Como primeiro post resolvi falar sobre aquela que será a morte mais comentada do ano, a de Heath Ledger, ator em absoluta ascenção, havia conseguido sair dos filmes teen bobinhos como "10 coisas que odeio em você" e "Coração de Cavaleiro", e ir para blockbusters como "O segredo de Brockeback Mountain", e o ainda em pós produção "Batman: The dark knight", e estava filmando "The Imaginarium of Doctor parnassus", do maluco Terry Gilliam.

Lembrei logo de início de uma entrevista dele que saiu em vários meios, em que ele fala que o processo de criação do coringa era tão intenso que estava com muitas dificuldades para dormir, e que mantinha um diário de anotações no estilo do coringa, escrevendo um monte de bizarrices, como achar a AIDS algo engraçado, procurando por ai vi que não fui o único a me lembrar dessa entrevista, o blog melhores do mundo fez um post entitulado: Heath Ledger, a culpa é do coringa? em que relembra essa entrevista dada ao New York Times e ainda encontra a informação que por conta da falta de sono ele andava na época tomando um remédio chamado Ambien que ao ser misturado com alcool pode ser fatal, a entrevista pode ser lida aqui. Sobre essa notícia ela saiu em Novembro de 2007, em Setembro ele havia terminado o casamento, isso se passa em plena época em que o The Dark Knight estava sendo produzido e o coringa sendo criado, ou seja, provavelmente toda a frustração e os problemas ele jogou na criação do Joker.

Quanto a relacionamentos em Setembro mesmo após a separação ja saiu a notícia que ele estava tendo um caso com a modelo dinamarquesa Helena Christensen, a famosa garota do clipe Wicked game de Chris Isaak, pouco depois há outra notícia sobre um affair entre ele e a porra-louca mór Lindsey Lohan, famosa por suas bebedeiras e uso de drogas.

Somando a isso temos o filme em que o ator estava trabalhando atualmente no "The Imaginarium of Doctor Parnassus", do Terry Gilliam, conhecido sempre pelos seus filmes bizarros. O plot do filme é: story about the leader of a traveling theater troupe who, through a deal with the Devil, takes audience members through a magical mirror to explore their imaginations. Filme lisérgico como sempre, de um diretor que não é fácil de se trabalhar.

Enfim, o que eu quis dizer com tudo isso? A vida do cara estava uma loucura, temos a interporetação de um personagem que pode lhe ter dado uma dependência em remédios para dormir, notícias de varias mulheres durante esse meses incluindo uma famosa junkie de Holywood, outro filme insano na sequência. No fim das contas não importa se foi suicídio ou não, a questão que ele chegou a um ponto onde tomou muitos remédios e foi embora.

Tudo isso só fica mais bizarro com a declaração do jack Nicholson sobre o ocorrido "Eu avisei a ele".

p.s: A foto acima é a ultima dele tirada no set de filmagem do "The Imaginarium of Doctor Parnassus"

p.s. 2: Sera que esse filme do Gilliam será um novo Dom Quixote? Veremos daqui pra frente o que acontece.

Fortuna!

Um comentário:

A. Diniz disse...

O que custa uma receita médica hoje?